CROMOTERAPIA
- Giuliana Roscio
- 31 de mar. de 2016
- 2 min de leitura

Olá, pessoas de Luz!
Hoje falarei sobre a Cromoterapia, a cura com as cores. Vamos lá?
A Física nos informa que a cor é uma das qualidades da luz e que como tal emite vibrações. Diz-nos ainda que o surgimento da cor ocorre quando a luz incidente sobre os corpos é refletida por eles, gerando assim a nossa percepção do mundo físico.
A vida de uma forma geral e os objetos inanimados possuem frequências vibratórias que emitem cor. Sabe-se também que todos os ciclos vitais e a bioquímica do nosso corpo dependem da luz, e sendo a cor a manifestação da luz, conclui-se que a cor é vida e, portanto não podemos viver sem ela.
De uma forma mais abrangente, a Cromoterapia vem a ser um sistema ou uma Ciência que ao utilizar as cores mantém ou restabelece o equilíbrio dos corpos físico, mental, emocional e espiritual do homem.
Há diversas vantagens que nos leva a utilizá-la como Terapia Alternativa e coadjuvante em tratamentos de saúde: Terapia de baixo custo é acessível a qualquer pessoa, é reconhecida pela Organização Mundial de Saúde como uma Terapia não invasiva, usa elementos naturais, como luz solar e água energizada, uso de água energizada, uso de lâmpadas incandescentes (coloridas) e fosforescentes, é também auto-aplicável, pode ser usada sozinha ou associada a outras Terapias Alternativas, etc.
A Cromoterapia também é conhecida como Medicina Quântica, o trabalho com a Cromoterapia não se resume como alguns podem pensar no uso de lâmpadas coloridas. O mais importante é a mentalização e projeção da energia colorida. Portanto apenas saber os procedimentos mecânicos de aplicação das lâmpadas não torna uma pessoa um cromoterapeuta completo. Tem que estudar muito, tem que haver um comprometimento em tudo o que se está fazendo para que os efeitos esperados sejam obtidos.
A Cromoterapia recupera células debilitadas através da ação das cores no campo etérico, estimulando a regeneração e a formação de novas células. Aplicando-se nas partes doentes da aura e do corpo físico, equilibra as emoções, os tecidos danificados ou os fluxos energéticos bloqueados. Mas o mais importante nisto tudo é que ela NÃO substitui ou suplanta a Medicina convencional, ela sim, a auxilia na recuperação da saúde.
Comments