Corpos Sutis
- Giuliana Roscio
- 12 de mar. de 2016
- 3 min de leitura

Olá pessoas lindas!
Hoje eu falarei sobre corpos sutis. Vamos lá?
A ciência convencional acredita que o ser humano é formado apenas pelo corpo físico, mas eu acredito que o ser humano é formado por 9 corpos, onde um deles é o corpo físico. Os outros 8 corpos são menos conhecidos porque não são constituídos de matéria densa perceptível aos sentidos normais das pessoas (visão, audição, paladar, tato, olfato). São corpos formados de matéria eterizada, fluídos e energias.
Muitos pesquisadores divergem em suas opiniões a respeito do número de corpos, alguns falam em 9, outros 8, outros 7, 14, e ainda tem aqueles que falam em uma variação ainda maior.
Eu penso que, no fim, são apenas formas diferentes de analisarem a mesma coisa.
Esclarecendo os 9 corpos
Todos nós sabemos que energias de frequências diferentes podem coexistir no mesmo espaço sem que produza uma interação destrutiva, certo? Este princípio é demonstrado diariamente pela salada eletromagnética dentro da qual trabalhamos e vivemos. Somos constantemente bombardeados por ondas de rádio, televisão e celulares que passam através de nossas casas e corpos. Essa energia eletromagnética não pode ser detectada por nossos olhos e ouvidos porque encontra-se em uma faixa de frequência energética situada além do limite de percepção dos nossos órgãos sensoriais.
O campo de energia humana é a manifestação da energia universal intimamente envolvida na vida humana. Pode ser descrito como um corpo luminoso que cerca o corpo e o penetra, emite sua radiação característica própria e é habitualmente denominado "Aura". A Aura é a parte do Campo da Energia Universal, associada à objetos. A Aura Humana é a parte associada ao Corpo Humano.
Definição do corpo aurico
A maioria divide a aura em camadas, que definem pela localização, pela cor, pelo brilho, pela forma, pela densidade, pela fluidez e pela função. Vários textos antigos, da literatura iogue indiana, por exemplo, ensinam a existência de centros energia no interior do nosso corpo sutil. Esses centros de energia, ou camadas da aura, está associada a um CHAKRA. Os chakras que em sânscrito significa "círculos" ou "rodas" assemelham-se a vórtices rodopiantes de energias sutis. Os chakras estão de alguma forma envolvidos na captação de energias superiores e na sua transmutação numa forma utilizável na estrutura humana. A energia sutil de que estou falando é o Chi ou Prana, em grego é chamada de pneuma, em polinésia de mana, em hebraico de ruah, que significa "respiração de vida". Basicamente existem quatro fontes principais de Chi: Chi solar, Chi do ar, Chi do solo e árvores.
Como podem ver na imagem no topo desse post, existem 7 Chakras ditos como os principais ou grandes chakras. Os grandes chakras estão situados em uma linha vertical que sobe da base da espinha até a cabeça. Anatomicamente, cada grande chakra está associado a um grande plexo nervoso e a uma glândula endócrina. Sabe-se também que cada um dos sete chakras está associado a um determinado tipo de capacidade de percepção psíquica.
Uma explicação muito interessante sobre o funcionamento dos chakras, descrevendo os sentimentos e bloqueios relacionados a cada um deles é no vídeo: Avatar, The Last Airbender. Confira!
Lembro também, que uma disfunção patológica no nível dos chakras, pode ser associada a alterações patológicas do sistema nervoso.
Nomeando os corpos sutis:
Como eu disse no início que acredito na existência de 9 corpos sutis, nomearei todos os corpos logo abaixo.
Corpo energético ou chakra - Básico
Corpo energético ou chakra - Umbilical
Corpo energético ou chakra - Plexo Solar
Corpo energético ou chakra - Cardíaco
Corpo energético ou chakra - Laríngeo
Corpo energético ou chakra - Frontal
Corpo energético ou chakra - Coronário
Corpo Espiritual
Corpo físico
Comments